segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fim de semana e primeiro dia de aula !

Hallo :)
Então, da ultima vez que eu escrevi, era sexta- feira, então vou contar-lhes sobre meu fim de semana, e meu primeiro dia de aula !
logo depois que eu fiz o ultimo post, minha host irmã chegou da escola aqui em casa, eu estava bem ansiosa para conhece-lá, já que sou filha unica, ter uma irmã é muita novidade !
passamos o fim da tarde juntas, conversamos bastante,adorei ela ! Super legal.
No sábado pela manhã minhas malas chegaram ( GRAÇAS !) e eu finalmente pude trocar de roupa e tudo mais, a tarde meus pais me levaram até a cidade, Havelberg, aonde vou estudar, me mostraram a cidade inteira, não é muito grande, mas foi uma boa caminhada, depois almoçamos  em um restaurante italiano, acho que spagetti a bolonhesa é igual no mundo inteiro rsrs
depois disso eles me mostraram a escola , e aonde eu devo pegar o ônibus para voltar para Vehlast ( é a vila aonde estou morando por enquanto)
depois voltamos para casa e ficamos assistindo competições de inverno , foi bem legal !
Ah  , eu também experimentei a tão famosa cerveja alemã, bem gostosa.
Domingo , tomamos café , e ficamos um tempo em casa, depois do almoço, meu pai me levou para dar uma volta em Vehlast, realmente é uma pequena vila , ele me mostrou o rio , Havel, e demos uma caminhada dentre as casas ,foi divertido, adoro conversar com eles!
e na segunda , TAN TAN TAN TAN, meu primeiro dia de aula , acordei cedo e tomei café com a minha irmã , depois pegamos o ônibus que vai até Havelberg , e estava muito frio, tive as duas primeiras aulas na sala 8 , junto com a minha irmã que tem 14 anos, porque a minha turma estava na aula de esportes, depois fui até a minha turma e tive aula de biologia, não entendi nada, para ser bem franca, mas do mesmo jeito pedi os papeis que a professora usou na sala de aula , para que eu consiga traduzir e entender alguma coisa enquanto estiver estudando em casa.
No recreio aconteceu uma coisa bem engraçada,assim que o sinal tocou , uma garota da sala ,veio me perguntar se eu gostaria de lanchar com ela e os amigos , claro que eu aceitei né? Qualquer chance de interação com os "nativos alemães" é ótima, tentei conversar o máximo em alemão, mas como meu vocabulário é quase nulo, usei uma ajudinha do meu amigo inglês. Nesse meio tempo uma menina me perguntou quantos anos eu tinha , e quando eu falei que tinha 16 ela fez a maior cara de espanto, aparentemente tenho cara de mais velha , eles me disseram que quando eu entrei na sala eles acharam que eu era uma nova professora, e que eu tinha cerca de 20 e poucos anos , admito que ainda estou em choque.
Hoje sai mais cedo da aula porque minha irmã tinha um compromisso e minha mãe achou melhor que eu não voltasse sozinha de ônibus no primeiro dia!
Amanha vou sair mais cedo novamente, para fazer meus documentos de ônibus aqui da cidade .
E quarta eu tenho minha primeira reunião do Rotary :)
acho que é isso ,
 Liebe Grüße
Beijinhos ,
Iaia

Um comentário: