domingo, 24 de fevereiro de 2013

Primeira semana na escola, primeira festa, bolão com o Rotary

Hallo !
Então gente , já estou aqui a uma semana , e vou contar como foi a semana e tudo mais !
segunda-feira foi  meu primeiro dia na escola, foi legal , conversei com meus colegas de classe, e finalmente conheci minha oldie ( intercambista que já estava aqui quando eu cheguei) ela é da Argentina,  já estamos amigas !
Terça depois da aula fui fazer minha carteirinha do ônibus , ainda não recebi , mas em breve vou ter ela em mãos!
o resto da semana foi legal , as aulas de matérias exatas para mim são melhores, com os exemplos consigo entender o que esta acontecendo , agora nas matérias humanas , não entendo quase nada ! Por enquanto essas aulas estão bem chatas, mas com o tempo estou aprendendo o Alemão, e tudo vai ficando mais fácil !
Na quarta eu estava bem animada para ir na reunião do Rotary e conhecer todos, mas meu concelheiro não pode comparecer , então eles desmarcaram ! mas nessa quarta eu estarei lá ! Então quando eu cheguei da escola, fiquei conversando com a minha irmã , e tentei fazer a tarefa de biologia, traduzindo para o português e respondendo em inglês, mas muitos termos não tinham tradução, então fiz uns exercícios ,e vou perguntar para a professora qual é o significado de algumas palavras !
Quinta foi um dia normal , não fiz muita coisa depois da aula , mas sexta tive minha primeira festa nas gringas!
Depois da aula eu fui pra casa da outra intercambista, porque a festa era em Havelberg, e eu estou morando em Vehlgast , passamos a tarde juntas, foi bem legal , ela está morando na casa do presidente do clube , e eles provavelmente serão uma de minhas famílias hospedeiras, depois de algum tempo, uma outra intercambista da Venezuela chegou , ela esta em uma cidade aqui perto , só que pela AFS, ela é bem legal !Nós nos arrumamos para a festa , e fomos , antes passamos na casa de um colega de classe, e fomos andando em grupo até o local da festança !
Aqui as festas não são muito diferentes, mas definitivamente, as alemãs não dançam como as latinas ! chegamos em casa e dormimos , estávamos bem cansadas.
No sabado , fomos passear com a família , (no meio do nada) junto com a Lara, a cadela da família, uma gracinha ! andamos bastante ,e estava bem frio, não tenho fotos disso, todas foram tiradas com a câmera do Lars ( presidente do clube) depois vou pedir para ele !
A noite fomos jogar bolão com o clube de Rotary , foi bem divertido! Obvio que eu fiquei em ultimo, mas o que vale é competir ! Depois disso voltei para casa e desmaiei de canseira! haha
Hoje (domingo) acordamos e tomamos café, ajudei a tirar a mesa, depois disso eu e minha irmã, fomos fazer um boneco de neve, foi bem legal ! Demos muita risada juntas , voltamos para casa completamente molhadas ! E o boneco ficou horroroso! mas criamos uma historia, de que ela , Snowmina, é uma super modelo brasileira, que está trabalhando na Alemanha, e fez uma cirurgia plastica mal sucedida ! Ela se ama, e não tem problema em ser feia, mas infelizmente, vai morrer em alguns dias !
Durante essa semana tenho muitas coisas para fazer, amanha vou comprar um par de botas , porque as minhas estão me machucando , e os meus tênis são frios de mais !
na terça minha mãe disse que talvez eu vá até Stendal (capital) para tomar o próximo passo da documentação , e fazer o requerimento do visto de permanência .
E quarta , finalmente , irei na reunião do Rotary :)
Aqui vai uma foto da Snowmina , e eu , com a maravilhosa bandeira do Brasil !



E aqui uma foto do pessoal do clube de Rotary no bolão !

 e eu com meu ÓTIMO resultado ! 



Acho que é isso,
Liebe Grüße
Kusse ! 
Beijinhos ,
Iaia


5 comentários:

  1. Amada me desculpe mas estou postando em lugar errado, logo aprendo e nao faco mais besteira... Bjs Didi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela e nova ela aprende . Beijos . Vo Leonel.

      Excluir
    2. ahahah sem problemas vó!!! não se preocupe ! hahahaa beijo amo vcs !

      Excluir
  2. "as alemãs não dançam como as latinas"

    rs...

    ResponderExcluir