domingo, 3 de março de 2013

Segunda semana na escola, primeira aula de alemão , ida a Stendal

Oi gente , então
essa semana não fiz nada de extremamente novo ou legal, segunda tive aula minha primeira aula de educação física, é bem diferente, aqui a aula é bem mais puxada, como um treino, e não largada como no Brasil , no finalzinho da aula jogamos basquete, me deu um frio na barriga , e uma saudades imensas dos treinos no Brasil, mas foi bem legal, fiquei jogando com os meninos , pra variar, porque as meninas aparentemente não curtem muito  , e também boiei bastante nas aulas.
na terça eu só teria uma aula ,e teria que esperar um século pelo ônibus que só passa as 11 da manhã, ai fiquei em casa dormindo, foi bom pois estava bem cansada pude dormir um pouco mais  .
Na quarta a escola foi normal e de noite fui na reunião do Rotary , para ser apresentada aos companheiros , foi bem divertido, tive que falar algumas frases em alemão , e todos disseram que eu estava de parabéns, todos eles são super receptivos,e pelo que eu percebi, adoram conversar ! Ganhei flores , e pins para meu blazer , na reunião não tirei fotos com a minha câmera,um dos companheiros ficou de me enviar as fotos depois , assim que eu recebe-las posto aqui !
Na quinta, durante a manha tive minha primeira aula de alemão , o professor é um senhorzinho , super querido , não fala nada de inglês , então no começo demorou um pouco para nos entendermos , toda a quinta feira, ele me pega na escola, vamos até a casa dele, e depois ele me leva novamente para escola, segundo ele , em casa não tem o ambiente de escola , e a aula fica menos pesada, foram duas horas que passaram voando , também conheci a esposa dele, também uma senhora de idade, os dois são extremamente fofos !
depois que sai do alemão tive mais duas aulas, e minha YEO, foi me buscar na escola , porque iriamos que ir até Stendal para fazer o requerimento de visto , e algumas coisas a mais, ficamos um bom tempo esperando para o requerimento , lá conheci uma americana que está aqui na Alemanha trabalhando como au pair , e conhece mais algumas que falam português inclusive uma brasileira, peguei o email dela e estamos conversando.
Depois fomos até a estação de trem, porque o clube comprou para mim um Bahn Card , que da 50% de desconto em passagens de trem, a estação é bem pequena, mas linda !infelizmente não tirei fotos, porque estávamos com um pouco de pressa, na minha próxima visita a Stendal eu tiro foto de tudo !Depois voltamos para Havelberg para ir ao banco, aonde iria receber minha mesada, depois disso ela me trouxe em casa, e eu capotei na cama, foi um dia longo !
Sexta foi normal, tive 6 aulas, então pude voltar mais cedo pra casa, também passei no mercado que tem perto da minha escola e comprei uma barrinha de chocolate, eu precisava de um docinho para acordar! Almocei com a minha mãe e minha irmã em casa.
Adoro passar tempo com a família , sempre conversamos muito, eles são super legais , e meu coraçãozinho dói quando penso que daqui a algum tempo vou ter que me mudar , espero ter uma relação tão boa quanto a qual tenho aqui com a próxima família!
Ontem, sábado , acordei mais tarde do que o normal , tipo 11 da manhã,meus pais disseram que seria bom se eu dormisse um pouco mais , acho que ainda não me acostumei muito bem com os horários aqui, então fico bem cansada, minha irmã também dormiu até tarde , acordei comi, e fomos dar uma volta "caminhando pela natureza" foi legal, conversamos bastante , e passamos um pouco de frio! haha
depois disso meus pais foram para sauna, e eu fiquei tentando assistir tv em alemão, the big bang theory dublado em alemão é bem estranho! depois jantamos , e fui assistir Os miseráveis com a minha irmã,porque tenho aqui no meu computador e ela queria ver, depois fui dormir.
Hoje ,domingo, acordei para tomar café com os meus pais ,  fiquei um tempo com a minha irmã , e depois almoçamos, os avós vieram aqui hoje, eles são muito fofos !Descobri que eles gostam de pescar, comentei que também gosto , e eles me convidaram para ir junto qualquer dia , vai ser legal !
ai agora estou aqui , escrevendo rsrs
Ahh, estou combinando com a outra intercambista argentina que está aqui de ir no Festival das cores ! vai acontecer em Berlim, em maio se não me engano, esse festival é uma comemoração hindu , que acontece sempre na Ìndia que comemora a chegada da prima-vera , e por algum motivo eles começaram a comemorar aqui, aqui vai um link , que tem um vídeo mostrando como é! Eu adorei !
http://www.youtube.com/watch?v=Hh-o5g4tLVE
E finalmente está esquentando ! e está fazendo sol! ainda frio , mas melhor que neve !
acho que é isso..
assim que der venho com mais fotos, realmente não tenho tirado muitas,
e com mais um post !
saudades de todos no Brasil ,
Liebe Grüße
Beijos mil !
iaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário