domingo, 17 de março de 2013

semana na escola , passeio em Stendal

Hallo !
Então pessoas , eu realmente ia escrever no meio da semana, mas ela não teve muita novidade, além de ir para a escola.
Terça fez exatamente um mês que eu sai do Brasil, o tempo está realmente voando ! A cada dia estou aprendendo mais, e aproveitando cada segundo dessa experiência !
Segunda não fiz nada mais do que ir para escola , terça também ! Na quarta fui na reunião  do Rotary , tudo normal.
Na quinta eu não tive minha aula de alemão semanal , porque meu professor estava doente , fiquei chateada , adoro as aulas !
Na sexta sai da aula direto com a intercambista argentina , pois fomos a Stendal , basicamente para comer no mc Donald's , ambas estávamos com saudade de comer alguma coisa que tivesse o mesmo gosto em "casa" , foi bem legal , nos encontramos com mais três intercambistas,que estão aqui na Alemanha pela AFS, um venezuelano , uma italiana , e um brasileiro , não tivemos muito tempo lá, pois chegamos as 4,e as 8 partia o último ônibus para Havelberg,então fomos andando da estação de ônibus até o mc Donald's , que era relativamente longe , creio que caminhamos durante uma meia hora, comemos e já voltamos,  foi rápido ,mas gostoso e legal, deu para perceber que meu português está definhando aos poucos, foi bem difícil conversar com o brasileiro, depois de alguns minutos peguei o ritímo novamente.Infelizmente não tirei fotos, realmente não paramos para isso! Da próximaeu tiro! Depois voltamos para Havelberg, e eu fui dormir na casa da Gui, porque não tinha como voltar aqui para Vehlgast, chegamos assistimos um pouco de televisão com os hosts parents dela, e depois fomos jogar baralho com o host pai dela, aprendi a jogar um tipo de tranca misturado com pontinho , é bem legal, e eu esqueci o nome do jogo em alemão...Depois vou perguntar para eles !
Depois de algumas partidas do "jogo" , o Lars me convidou para tocar violino com ele , em dueto ao piano , que desastre, convenhamos , faziam cinco anos que eu sequer encostava em um violino, foi até engraçado ! Depois fomos dormir , e de manhã meu host pai foi me buscar , de tarde não fiz muita coisa, dei uma estudada no alemão e descansei, de noite um casal de amigos dos meus pais vieram jantar , foi bem engraçado, eles são super loucos !
Hoje no domingo , acordei cedo, porque no almoço, tivemos o aniversário de um amigo do meu pai,que estava celebrando seus 60  anos , foi interessante, as celebrações alemães são bem diferentes das brasileiras, aqui eles cantam bastante , e muitos convidados fizeram homenagens , com textos, musica , bem diferente ! Conheci varias pessoas bem legais , e recebi muitos convites para visitar e tomar um café, foi legal, todos conversaram em alemão comigo e eu entendi ! estou extremamente orgulhosa !
E agora estou em casa, amanha tem aula , e tudo volta ao normal, sábado tenho uma festa do Rotary , comemorando 20 anos do Rotary Club de Havelberg, acho que vai ser legal !
Aqui ainda está bem frio, e estava nevando até terça-feira , mas agora segundo todos , vai esquentar e a primavera está chegando , espero que seja verdade, estou congelando ultimamente ! Um calorzinho ia bem !

e agora fotinhos:

                              eu , a gui, e o Lars , jogando "o jogo" haha
                                      Eu "tocando" violino, e o Lars ao piano !
                                         Eu e a gui com a vista de Havelberg atras

Creio que durante a semana eu venha com mais novidades :)
Beijinhos !
ps: estou louca para comer alguma comida brasileira, está fazendo muita falta ! haha

2 comentários:

  1. "O jogo" talvez se chame Skat ou Doppelkopf. Depende se vcs jogaram em três ou em quatro... Liebe Grüße aus Hamburg! Rayana

    ResponderExcluir
  2. Querida, que semana ótima!! Linda a tua foto com a Gui!! Saudades!! Aqui começa a esfriar... hoje já fez 11º. e aquela chuvinha...Tive uma idéia !! Na tua volta vamos imprimir este teu diário (ou melhor semanário kkk) ?? Dá um livro SUPER legal !!! Te amo, bjs Vó Didi.

    ResponderExcluir