domingo, 10 de março de 2013

escola , gripe, festa, viajem para Anklam , neve de novo.

Olá pessoas !
Então , como em todo o post semanal vou contar como foi a semana, e o fim de semana, acho que vou começar a escrever mais de uma vez por semana, é muito trabalho para um domingo só e eu acabo perdendo alguns detalhes.
Essa semana foi bem tranquila, segunda fui pra aula, tivemos aula de educação fisica, e minha turma teve Clausura, é uma prova que leva 3 horas, por isso fui passear com a Gui ( outra intercambista que está aqui) pelo "enorme" centro de Havelberg, conversamos e andamos basicamente, nenhuma de nos tinha dinheiro na hora, depois voltamos pra escola , porque teriamos mais aulas , depois que acabou , voltei apra casa, nada de mais .
Terça e quarta fiquei doente, super legal ! fiquei em casa, com febre e dor de garganta , tomei os remédios , e quarta a tarde já estava 100% melhor , quarta a noite fui à reunião do Rotary acho legal ir , além de poder passar tempo com a outra intercambista , tem comida boa , e eu quero estar inserida no meu clube de Rotary aqui, assim como eu era no Brasil , adoro aquele ambiente.
Quinta já voltei para escola, de novo, foi normal , no meio da manha de toda quinta tenho aula de alemão com o prof particular, então tive a aula , novamente pra escola até que acabou, voltei pra casa, e não fiz nada de mais , além de conversar com minha irmã, e dar uma estudada no alemão, estou aprendendo bastante!
Sexta fui para a escola , depois das 8 aulas, voltei pra casa , arrumei minhas malas , e peguei minha mochilinha , e fui para casa da Jacque , uma brasileira que trabalha e estuda aqui em Havelberg, serei sincera , foi ótimo falar um pouco de português com uma pessoa de verdade, não com uma telinha ! haha deu um tempo lá, o Timm ( filho do meu conselheiro , que foi para o Paraguai) chegou com a Rafaela, outra brasileira que fez intercambio aqui em Havelberg à alguns anos,fomos para casa de um amigo comer "churrasco"( churrasco aqui é linguiça na chapa , e filé de frango , ai uma picanha agora...) e depois para uma festa .Lá foi bem legal , deu pra rir bastante.
A festa foi animada, mas alemã né ! Não tem muito como comparar com o Brasil !

Sábado de manhã o Timm me trouxe para casa, porque iriamos viajar, visitar a mãe da minha host mom    ela mora em Anklam , é uma cidade bem ao norte , perto da Polonia , foi bem legal, eles me levaram para conhecer mar Báltico , tava um frio de matar , mas valeu a visita ! Andei pelas lojas, mas a esperta esqueceu a carteira em casa, mas meus pais disseram que ainda voltaremos lá, ai posso comprar coisas de turista rsrs , depois voltamos para casa, e fomos jantar em um restaurante grego , super legal , e gostoso, fiquei super orgulhosa porque pedi meu prato sozinha!
Hoje acordamos cedo tomamos café e já voltamos para casa, almoçamos , e agora estou aqui..
Daqui a alguns dias ,no feriado de páscoa vou viajar com a família para Austria ! Eles tem uma casa lá, e vamos esquiar ! vai ser bem legal !
Também descobri que Curitiba definitivamente tem parentes na Alemanha, terça e quarta tivemos 15ºC, e agora no fim de semana, neve e -3ºC! Vai entender, só sei que o frio ta  me matando !haha
e agora as fotinhos!


pézinhos na areia, de bota na praia , quem diria!
 

Saindo hoje de manha de Anklam, muita neve , de novo!


                                    Eu bem bala zéquinha , na frente da praia , no mar báltico

                                   Na cidade resolvi tirar foto com uma senhorinha bem simpática
           Presente que eu ganhei do meu Host pai , pedrinhas que só são achadas aqui na praia , adorei !
 a vista do mar , quem vê até pensa que tava o maior calor né?

Acho que é isso , no meio da semana posto mais alguma coisa! 
beijinhos 
iaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário