sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

parada na França, chegada , conhecendo tudo


oi galera então,
 aconteceram alguns imprevistos na minha viagem , agora eu estou rindo da situação! mas antes não rolava rsrs Sai de Curitiba , foi tudo lindo , despedida digna de um filme , juro! cheguei no Rio , foi tudo tranquilo , esperei la por 6 horas , ai embarquei no voo da Air France , para Paris , eu deveria parar là trocar de voo e vir para Alemanha , em Berlin , aonde todos iriam me aguardar e tudo mais , PORÉM , assim que eu cheguei na franca , batendo o queixo porque a temperatura era de -1•C , cheguei na imigração e TADAAAAN , o meu querido amigo frances só me perguntou -"wheré's dha visá?" ( aonde esta o visto) - sendo que como brasileira eu não precisaria de visto para transitar na Europa como turista, fui levada a uma sala da policia , e la fiquei , comendo mosca e chorando ate o Policial vir ate mim e falar , que uma tradutora de português estava a caminho ,que eu seria mandada para um "pequeno hotel da policia" para resolver o problema , ou ver o que iria acontecer , e que eu não deveria me preocupar com nada , liguei para meus pais , e assim eles informaram a todos que me aguardavam aqui na Alemanha , que infelizmente , não chegaria naquele dia , e que não sabia quando poderia embarcar .  enquanto estava esperando , sem fazer nada , e com todas as minhas coisas detidas , senta do meu lado , um brasileiro! SIM BRASILEIRO! isso salvou minha pátria ! haha tudo que eu precisava era alguém pra falar português e ganhar um abraço! e aconteceu que ele tinha o mesmo caso que eu , indo para o intercambio, e detido pelo fato de não possuir o tal visto , porém o caso dele já tinha sido resolvido ,e ele só tinha voltado para a policia para esperar o voo para o seu destino de intercambio aqui na Alemanha! como tudo tinha dado certo para ele, fiquei mais tranquila,sabendo que meu caso realmente tinha solução ! assim que cheguei ao "hotelzinho da policia" levaram todos os meus eletronicos de mim , me deram um cartãozinho de telefone , e me levaram ao refeitório para jantar ( eram tipo , 8 horas da noite) , logo depois me levaram ao meu quarto , e de la uma senhora super querida , chamada Joly , que iria cuidar pessoalmente do meu caso, foi conversar comigo para saber tudo o que estava acontecendo! assim foi , conversamos , liguei novamente para os meus pais , e depois disso fui dormir , estava muito cansada! Pela manha fui acordada no susto por um policial frances , que não falava inglês , e tinha que me levar para o medico , ( como sou menor de idade , seria obrigada a passar por um exame medico , para ver se eu estava bem , e se eu precisava de alguma coisa)
logo depois eu almocei , e assim que sai de lá, a Joly, veio falar comigo, passei por uma entrevista com um policial , e uma tradutora , eles ligaram para os meus pais, e depois de umas 3 horas de espera,eu finalmente fui liberada, me devolveram minhas coisas, e eu embarquei para Berlim!
Extremamente feliz ! sério que alivio entrar naquele avião! depois de um tempo cheguei ao destino final , vi pelo vidro do desembarque que todos estavam lá à minha espera , foi lindo,tive vontade de chorar, mas não fiz isso, porque veio mais uma preocupação,minha mala não tinha chego junto comigo! haha , eu sai da sala, desembarquei , dei oi para todos, com um abraço bem brasileiro, acho que eles estranharam um pouco, mas tudo bem, fomos ao achados e perdidos, ver se minha mala estava por lá ! e não estava , a resposta que eu tive, foi de que nos próximos 2 ou 3 dias estarei recebendo minha mala aqui em casa!
saimos do aeroporto , e depois de uma viagem de carro, com o quase atropelamento de um viado ( o animal) chegamos , minha hMom me mostrou a casa toda , e me fez sentir bem a vontade!
ela me mostrou como funcionava tudo , e aonde ficava tudo,tomei banho e jantamos, os três, eu , minha mãe, e meu pai ! Comemos pão com ovo frito, um tanto quanto brasileiro rs ,estava bem gostoso, brindamos com champagne,me serviram uma taça bem grande, tomei metade e sai meio bamba da mesa, adoro o gosto ,mas definitivamente não estou acostumada com alcool!
depois eu subi e fui dormir, hoje eu acordei meio cedo , lá pelas 9:40, me arrumei , tomei meu café e é claro , fui brincar na neve ! foi lindo! sério , é inacreditavelmente legal ! queria me jogar e brincar como uma criança , mas ai lembrei que minhas malas não estão aqui, e eu não tenho mais roupas, assim que recebe-las ,brincarei na neve e vou postar fotos !
agora estou aqui esperando alguém chegar ,minha irma está na escola e meus pais trabalhando !
AHHH! agora cedo veio um carteiro aqui, e eu falei em alemão com ele !! haha estou super orgulhosa de mim mesma !
não estou conseguindo postar nenhuma foto , assim que eu descobrir como fazer isso, eu posto, mil beijos
iaia


7 comentários:

  1. nem me diiiiga cláá! AHAHAHAH mas né! HEHE

    ResponderExcluir
  2. Oi Iaia querida. Que bom que tudo já esta resolvido! Logo estaremos embarcando. Quem sabe sua Mamy pode ir com vc até Berlim. Será uma farra! Bjs Tia Loli.

    ResponderExcluir
  3. Gatinha... Manda umas fotos no face, quero ver vc na neve e sua ermãaaaa gringa! Bjs tia Chris

    ResponderExcluir
  4. oi tia ! sim ! gacas a deus ! heeh quem sabe podemos nos encontrar ne! seria suuuper legal ! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oi tia chris , ja consegui postar fotos aqui :) fica de olho nhehe beijos

    ResponderExcluir
  6. Que massa essa foto da casa antiga parece que o Herry Poter vai sair de dentro!!!!! Huhuhuhuhuh Não pisa do rio congelado!!! Vai que afunda! Se cuida!!! Mas procura que deve ter patinação no gelo aí!!!! Kkkkk Amei as fotos! Bis Tia Christina

    ResponderExcluir