sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alguns dias sem internet, viagem para Berlin de ultima hora, semana.


Oi gente , então dessa vez fiquei sem escrever porque estava sem internet em casa, hoje é sexta feira , e vou contar de como foi o fim de semana e a semana até agora . ( isso fez sentido ? Espero que sim)
Como eu disse na semana passada no sábado tive a “celebração da juventude da minha irmã , é uma celebração tipo debutantes , mas tanto para meninos quanto para meninas, eles se arrumam todos para uma cerimonia com discursos e apresentações, uma coisa que realmente não temos no Brasil , completamente diferente, pelo menos não que eu saiba. Depois da celebração fomos comer em um hotel em Tangermünde , bem legal !
A Noite os avós vieram aqui em casa para jantar e comemorar.
No domingo descansei de manha ( hibernei na realidade) , almoçamos e depois do almoço o Hartmut , um amigo da família veio aqui em casa, ele mora em Berlin ,quando ficou sabendo que eu nunca tinha ido , falou que eu tinha 20 minutos para arrumar minhas coisas que ele iria me apresentar a cidade mais linda da Alemanha , claro que arrumei todas as minhas coisas em 5 minutos , estava super animada ! Claro que a animação valeu a pena , Berlin é linda de morrer!
Fomos até uma pizzaria , para encontrar a mulher dele Isabel, que é do México, e o filho , comemos, e fomos dar uma volta andando pela redondeza, a cidade a noite é incrível , cada lado parece uma cidade diferente! Voltamos para casa, e segunda-feira passeamos pela cidade inteira , mas a noite tive que voltar para casa, contra minha vontade claro ! (brincadeira, se bem que alguns dias a mais naquela cidade linda não matariam ninguêm)
Terça-feira eu voltei para a escola , e bom , foi normal . O resto da semana também, só quarta-feira que eu fiquei meio doente e minha host mom fez questão de me internar em casa .
Na quinta-feira não tive aula particular de alemão, e de tarde fui para Stendal com a minha conselheira para terminar de ver as coisas para meu visto, pelo o que eu entendi , estará pronto em alguns dias.
Hoje o dia na escola foi normal também.
Amanha vou para Ludbeck com a minha família, passar o fim de semana , espero tirar muitas fotos , porque a cidade é linda.
Acho que Domingo volto à postar aqui, as fotos e como foi o passeio,  
e agora as fotinhos atrasadas dessas ultimas semanas
                                      Eu no aniversário do meu host pai.

                                      Eu e meus host avós maternos, uns amores
                                     Meus pais contrataram esse cara para tocar no aniversário , ele tocou até Vila Lobos cara! Muito bom.
                                    Brandemburger tor
                                                       Berliner Domm, lindo !
                              Foto da onde era o muro de Berlin, essas estacas foram colocadas no local do muro
                                        Plaquinha do muro de Berlin no chão
                                   Maquete de como Berlin era antes, com a divisão do muro.
                                      iara bala zéquinha na frente do brandemburger tor
                                     Eu , Guilhe , Dani , e a Laura uma amiga da escola
     
eu enrrolada na bandeira do Brasil (não me perguntem porque) , a Dani , e a turma 12 , eles estão se formando do Gymnasium , então estavam vestidos assim para uma "gincana" e homenagem para os professores, e também para arrecadar dinheiro para a formatura, bem legal.

Acho que é isso por hoje.. Domingo venho com mais novidades e fotos!
Beijinhos


Um comentário:

  1. Aí geeente, estou morrendo de saudades do meu intercâmbio! É muito engraçado essa troca, afinal ano passado era eu que estava com todos essas mesmas pessoas. Deve ser estranho não só pra mim, que agora estou morrendo de saudades, quanto pra eles, que todos os anos convivem com essa mudança de intercambista.
    Divirta-se muito! Pelo que eu conheci da sua família eles são incríveis, e confesso que gostaria de ter morado com eles também.
    Sua conselheira também é a Gerda?
    E o hotel que você foi comer em Tangermünde foi o Schloss? Se sim, lá é sensacional. Parte dos 10kg ganhos vieram daquela belezura de comida.
    Beijoss!!
    ps: você tem sorte por estar com mais duas intercambistas. Ano passado estava sozinha.

    ResponderExcluir