segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fim de semana em Lübeck , segunda-feira

Hallo leute,
Então ,como prometido , vou contar como foi o fim de semana em Lü
beck!
beck é uma cidade ao norte da Alemanha , meus pais quiseram me levar para conhecer porque não é longe de Havelberg, e uma parte da minha família ( a de verdade ) veio de lá.
Saímos de casa sábado de manha , chegamos lá ao meio dia, deixamos as coisas no hotel e já saímos para turistar.
Primeiro fomos á uma das 7 grandes igrejas existentes na cidade , St Mary's , simplismente maravilhosa!
beck é a cidade do Marzipã , e tem um café aonde só se vendem coisas com marzipã ,desde tortas a chocolates , a maior perdição !
Depois demos um tour de barco pelo rio que passa em volta da cidade , foi bem interessante.
De noite fomos nos encontrar com um casal que é amigo da família, e mora na cidade, eles são bem legais.
No domingo levantamos cedo, tomamos café e fomos para a praia ( "para a praia" de moletom né!) Mar   báltico , se chega em 30 minutos saindo de Lü
beck, lá tomamos um chocolate quente, ficamos um pouco sentados no sol , e compramos peixe, me bateu uma saudade de ir comprar peixe no mercado em Paranaguá ! mas né,coisas que passam.
E depois de passar digamos,duas horas na "praia" voltamos para casa.
Não escrevi domingo porque estava esperando as fotos carregarem , e estava bem cansada também.
E hoje ( segunda) o dia foi normal, fui para escola e depois voltei direto para casa.
Agora fotinhos:
Esse é o orgão da Igreja que visitamos, achei lindo !
 adorei essa foto , vista de baixo da prefeitura da cidade
 Iara zéquinha na "rua do comercio"
 esse é o café do Marzipã, tudo ali tem marzipã
 chocolate quente indispensável depois de caminhar no vento
 Ao fundo uma das igrejas da cidade , com a parte "moderna"
 essa foto é do primeiro hospital e asilo aqui na Alemanha, achei bem interessante!

Essa foto tirei de dentro do barco aonde fizemos o tour . podemos ver duas torres , mais igreja haha

                                No jantar com os amigos, na direita minha mãe na esquerda os amigos,meu pai que tirou a foto
 foto péssima mas foi o que restou do caminho de volta , esse é o farol mais antigo da Alemanha
 praia no frio definitivamente não é praia!
 lá achei esse senhor que estava tocando a caixa( haha pois é) parecia coisa de filme , claro que tive que tirar uma foto com ele
 no caminho vimos esse barquinho , não sei se na foto da pra perceber ,mas ele era extremamente pequeno.
 esse é o "calçadão" achei interessante.
Acho que é só isso por hoje , não sei quando vou escrever de novo, mas creio que não tardarei.
Alguns dois ou três dias apenas
Estou morrendo de saudade de tudo do Brasil , mas não quero ir embora ! Agora não!
Grüße von Havelberg
iaia

ps: aqui está esquentando, espero poder usar chinelos logo !  haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário