sexta-feira, 17 de maio de 2013

blog largado, novamente !

Hallo liebe leute , então , que vergonha , esqueci completamente do bolg, mas entendam, essas semanas foram bem corridas, desde a ultima vez que eu escrevi tenho muitas novidades, e muita coisa aconteceu.
Fui na escola que minha host mãe leciona para fazer uma apresentação sobre o Brasil ! Foi lindo , estava acontecendo , como uma feira de curiosidades, cada professor levou uma apresentação , minha mãe me levou! Apresentei a mesma coisa umas 20 vezes, bem engraçado ver como os alunos , principalmente os pequenos se interessaram tanto na cultura ,e é claro , na comida .
Depois de sairmos da escola minha mãe me fez uma surpresa, e fomos dar uma passeada em Berlin , como sempre, maravilhosa ! Pegamos um ônibus turistico, e demos uma volta pelos pontos mais famosos da cidade, foi bem interessante, passamos por lugares aonde eu nunca tinha ido.Fomos até a loja da wolks , só pra viciada aqui , poder tirar uma foto com um fusquinha ! Isso foi numa quinta feira.
Na sexta , dia 3 de maio ( saquem quanto tempo eu fiquei sem escrever ui...) Fui para a escola, mas saí mais cedo,porque teria que ir a Stendal e pegar o trem para o meu primeiro rotex weekend ! que foi em Luneburg, encontrei alguns intercambistas que passaram por Stendal de trem , foi bom não ir sozinha. Tenho que admitir que o weekend foi ótimo, finalmente conheci meus oldies , os quais tanto conversava por facebook , e mais uma galera ! Tivemos um citty tour meio mal sucedido, mas do mesmo jeito fomos a um "museu da cerveja" que era a antiga fabrica, mas sem degustação :(  e passeamos bastante, tivemos uma festa e varias outras atividades. Tudo é mais divertido quando os intercambistas se juntam ! O weekend acabou no domingo , e todos tristinhos tivemos que voltar para casa, porque segunda é segunda-feira para todos né! Foi meio triste também, foi o o ultimo rotex para alguns oldies , deu uma dor no coração....
A Semana foi normal , só eu e a Dani porque a Gui estava em Europatour. Porém foi mais curta , Na quinta dia  9 foi feriado, e eu tive que ir até Weilburg , uma cidade perto de Frankfurt, para um acampamento de preparação para o meu EUROPATOUR :D , pois é, em julho estarei indo viajar 22 dias pela europa, lindo né!
o acampamento foi de dia 9 até dia 12 , e foi super legal , os nossos responsáveis são super legais, e as pessoas que vão também, somos ao todo 11 brasileiros , e mais uma galera de todo o mundo ! 35 pessoas eu acho...
Dia 12 foi dia das mães aqui também, mãe , te amo viu ! mandei parabéns pelo dia , mas me senti na obrigação de falar isso aqui ! hehe Dia 12 também completei 3 meses na Alemanha, o tempo está voando !
e essa semana eu fiquei de folga , assim como todo os estudantes de Havelberg, semana de feriado , não sei porque ... Mas a gente aproveita né. Segunda fiquei mofando, mas terça fui até Havelberg encontrar a Gui , porque passamos as ultimas 3 semanas sem nos ver , fiquei por lá até quarta, e fomos juntas a reunião do rotary. 
E ontem (quarta) fui jogar mini golf com o meu host avô , que desastre, claro que fiquei em ultimo, e ainda pisei em um formigueiro ! mas foi super divertido, e eu tirei muitas fotos !
E finalmente, hoje , acordei e comecei a arrumar minhas coisas , por tudo dentro da mala, pois esse fim de semana vou mudar de família , ficarei até novembro nessa família, eles são super legais , estou bem feliz :)
Dessa vez juro de toda a alma que vou escrever com mais antecedência .
E agora fotinhos , não muitas porque o meu querido amigo Google não quer carregar as fotos da minha câmera :( assim que eu arrumar isso, vou postar todas em um outro post!
                                Esses são os brasileiros que vão viajar comigo, o maluco loiro ali de baixo é da Nova Zelandia! haha

                              Meu e só meu fusquinha , sonho né
                                     e essa foto é em Luneburg , depois do citty tour fomos tomar um sorvete !



Bom ,agora vou tentar solucionar o problema das fotos da minha câmera , porque tenho muitas fotos :(
Beijos pessoas
Iaia







Nenhum comentário:

Postar um comentário