domingo, 26 de maio de 2013

Festa em Scharlibbe

Oie , então, hoje vou fazer um post só para o fim de semana , que foi cheio!
Na sexta feira cheguei da escola e assisti um pouco de televisão , depois meu pai chegou e fomos jogar cartas num "clube" aqui da vila, era a abertura da festa , foi super legal! agora que eu consigo falar um pouco de alemão, consegui me comunicar melhor com as pessoas, a maioria que estavam lá eram senhoras e senhores hehe.
Depois que voltamos para casa ficamos conversando eu,minha mãe,meu pai , minha irmã mais velha e o marido dela , eles moram em uma cidade meio lonje , e é bem dificil que eles venham para Scharlibbe, são super legais também!
No sábado levantamos cedo tomamos café da manha e fomos para a festa, tinha bastante gente apesar do tempo frio e chuvoso. Lá tivemos uma apresentação de algumas crianças e uma falação que eu sinceramente não prestei atenção porque estava conversando com as minhas irmãs.
Também tivemos algumas brincadeiras , eu ordenhei uma mesa, martelei um prego num pedaço de tronco de arvore, rolei um "troço" de feno , andei de carrinho de mão em uma corrida,lancei uma bota e atirei. ou seja morri de rir , foi bem divertido!Ficamos lá das 11 da manhã até as 7 da noite.
Depois voltamos para casa porque todos estávamos congelando , tomei um banho para esquentar , e voltamos lá para assistir o jogo do Bayern ! Ganhei uma aposta porque acertei o placar do jogo e quem ia ganhar ! Foi bem divertido também !
Essa semana ainda não tenho muitos planos , mas no fim de semana tenho um passeio de canoa com o rotary , ou seja mais novidades e etc.
Acho que é só isso. agora as fotos :P

                                         Aqui é meu host pai e um senhor que ajuda a organizar as festas
                                                ele queria aparecer em todas as fotos.. haha

                                         Essa foto já foi no sábado, essas duas senhoras vendem produtos naturais feitos de flores.
                                             O galpão aonde aconteceu a festa.
                                         Aqui eu atirando com a minha irmã, incrivelmente ninguem morreu!

                                         Essa é a brincadeira dos pregos , meu pai me explicou, é tipica da região de Bayern. Quem martelar todo o prego no toco ganha, claro , perdi.


                                   esse é o "troço" de feno que tive que empurrar ,pesado , e sujo, mas super engraçado!

                                            Aqui é a mesa que eu ordenhei , quem colocasse mais agua no balde em 1 minuto ganhava. perdi haha
                                        Minhas irmãs ordenhando
                                         E eu , bom , rindo.
                                                     Também lançamos uma bota.
                                             Aqui são as fotos da corrida de carrinho de mão
                                    essa sou eu, rindo , as fotos da corrida em que eu apareço estão tremidas porque minha irmã tambem estava rindo.


                                             E aqui já de noite , vendo o jogo!

então é isso, acho que no próximo domingo venho com outro post , beijos

2 comentários:

  1. Iara, faz um post sobre a diferença entre a cultura alemã e a nossa, pf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim ! hoje depois que voltar da escola eu faço sem falta ! :)

      Excluir