segunda-feira, 1 de abril de 2013

Austria , Regensburg , páscoa

Hallo liebe leute ,
Como eu disse só escreveria segunda-feira , porque estaria viajando no domingo de páscoa , aqui estou eu , depois da viajem
A semana foi ótima ! Foi feriado durante a semana toda por causa da páscoa, e como mencionei no ultimo post , fui para Austria com a minha família. Na segunda e na terça não fiz nada de mais , alem de descansar um pouco, e passar tempo com a minha irmã, meus pais trabalharam.
Na quarta pela manhã saímos em direção a Austria, a viajem foi bem tranquila e em 10 horas já estávamos lá. Fomos na loja de ski para alugar o material que eu precisaria, e marcar uma aula com um professor , já que nunca tinha esquiado antes , seria meio perigoso para mim, e para as outras pessoas que se encontrariam ao meu redor.Depois disso jantamos e fomos dormir, eu fiquei com minha host sister em um hotel a 300m da estação de ski , e meus pais ficaram em casa ( eles tem uma casinha aqui , só que estão reformando e os quartos estão sem porta , ai eles acharam melhor ficarmos no hotel.)
No outro dia acordamos , tomamos café e já fomos direto para estação , eu estava super animada para minha primeira aula de ski, encontrei com o professor , e fomos para pista de criança, claro que eu cai pra caramba, sai rolando, perdi o ski no meio da pista e coisas do tipo ,mas realmente acho que me sai bem para a primeira vez esquiando , levando em conta que estava frio , muito frio e eu descobri novos músculos nas minhas pernas depois por causa da dor ! Depois de 3 horas esquiando , almoçamos e eu fiquei até de noite morgando com as pernas esticadas , parecendo uma velha , porque realmente, tudo estava doendo !
Na sexta-feira, apesar da dor, já me sai melhor em cima dos skis , e pude sair da "ala iniciante ( pista das crianças)" para ir até uma pista fácil, porém , mais difícil que a anterior, esfolei minhas costas na neve , e abracei uma arvore , MAS , valeu a pena  , depois fui para o hotel e fiquei um tempo com minha irmã, porque meus pais tinham um compromisso com amigos e ela não queria esquiar sozinha , e eu não me sentia preparada para encarar as pistas maiores.
Sábado tive mais uma aulinha , e ja consegui me controlar, e só caí uma vez que um garotinho perdeu o controle e me atropelou , de certo ponto essa queda foi bem engraçada, depois da aula fui junto com a minha família até o topo da montanha , numa pista "fácil" que nos levaria até um restaurante para almoçar, foi assustador , subimos com um "teleférico" e eu mega ansiosa, e com medo porque nunca parávamos de subir , o topo era a 3000 m , e estava super nublado , por isso só consegui tirar uma foto enquanto estava parada, mas nada da vista . No começo estava fácil , mas então começou a complicar ,  consegui cair umas 10 vezes num raio de 100 metros, também derrubei meu host pai , sorte que ele não se machucou! Enfim chegamos ao restaurante, almoçamos e o resto da pista era uma que eu já tinha feito , então foi tranquilo . Depois de devolver todo o material, fomos até a casinha dos meus pais, passar um tempo juntos, ganhei presentinhos de páscoa , chocolate é a resposta para tudo. Depois fomos jantar em uma vila que se chama ustria com a minha família. Na segunda e na terça não fiz nada de mais , alem de descansar um pouco, e passar tempo com a minha irmã, meus pais trabalharam.
Sábado tive mais uma aulinha , e ja consegui me controlar, e só caí uma vez que um garotinho perdeu o controle e me atropelou , de certo ponto essa queda foi bem engraçada, depois da aula fui junto com a minha família até o topo da montanha , numa pista "fácil" que nos levaria até um restaurante para almoçar, foi assustador , subimos com um "teleférico" e eu mega ansiosa, e com medo porque nunca parávamos de subir , o topo era a 3000 m , e estava super nublado , por isso só consegui tirar uma foto enquanto estava parada, mas nada da vista . No começo estava fácil , mas então começou a complicar ,  consegui cair umas 10 vezes num raio de 100 metros, também derrubei meu host pai , sorte que ele não se machucou! Enfim chegamos ao restaurante, almoçamos e o resto da pista era uma que eu já tinha feito , então foi tranquilo . Depois de devolver todo o material, fomos até a casinha dos meus pais, passar um tempo juntos, ganhei presentinhos de páscoa , chocolate é a resposta para tudo. Depois fomos jantar em uma vila que se chama Oberwölz , uma graça! Voltamos para o hotel , e fomos direto para a cama , pois no outro dia de manhã acordaríamos cedo.
Domingo de manha acordamos, tomamos café , e já pegamos a estrada para Alemanha , só que para o sul, demos uma parada para conhecer uma das cidades mais antigas do país , Regensburg, passeamos pela cidade, fomos até a Catedral de São Pedro , visitamos as relíquias e fomos na ponte mais antiga da Alemanha, que passa por cima do rio Danúbio , da ponte conseguimos ver a cidade toda , lindo de morrer, jantamos no centro da cidade, fomos para o hotel , para dormir .
E hoje , acordamos cedo para tomar café e já saímos em viajem novamente,mas dessa vez para voltar à Havelberg, e depois de 6 horas de soneca no carro,chegamos , já arrumei minhas coisas, daqui a pouco vamos jantar, e papuf na cama,porque amanhã já tem aula.
Creio que a primavera esteja finalmente chegando, e realmente espero , chega de neve , por favor !
Acho que é só isso , essa semana não tenho nada de especial programado, veremos o que vou inventar! agora , fotinhos!

Eu posando com os skis
                                             No topo da estação, ui que frio
                                   Vista da janela do meu quarto , para estação

Jantar com minha host family em Oberwölz
                                      eu e meus host pais , na frente de um dos dois portões que levavam ao interior de Oberwölz
 Miniatura da Catedral de São pedro em Regensburg
 essa foi a melhor foto que consegui do interior da catedral, não podia tirar fotos,e era bem escuro, mas ta valendo!
 Catedral de São pedro, coisa mais linda!
 quem olha até acha que eu esquio bem , levei horas para descer do podium!
 Na ponte mais antiga da Alemanha, com a vista da Catedral e em cima do rio Danúbio